Encerramento de empresas

Encerramento de empresa em São Paulo

A Nacef Contabilidade oferece todo o suporte necessário para encerramento de empresa em São Paulo. Com profissionais altamente qualificados, realiza todo o processo de fechamento com agilidade, seguindo rigorosamente todos os trâmites legais.

Agendar reunião

Escritório de contabilidade para encerramento de empresa em SP referência em agilidade e competência

A Nacef é um escritório de contabilidade para encerramento de empresa em SP, referência em agilidade e competência. A empresa foi fundada em 1998 para oferecer soluções nas áreas contábil, fiscal, tributária e trabalhista, contando com uma equipe permanentemente atualizada e capacitada nas novas tecnologias. A Nacef busca administrar todo o processo de transferência de documentos, bem como o cumprimento das obrigações acessórias pertinentes. Elaboração e entrega de todas as obrigações acessórias exigidas, e preparo da empresa para uma eventual fiscalização, observando erros, seguindo rigorosamente as regras para manter seu negócio em conformidade fiscal.

Agendar reunião
Encerramento de empresa em São Paulo

Como fechar uma empresa?

Para fechar uma empresa o primeiro passo é encerrar todas as operações empresariais, liquidando apenas o que houver (como roupas, se for uma loja de roupas, por exemplo) e quitar valores em aberto. Seguindo, é necessário concluir as obrigações fiscais, como quitação de impostos e a apresentação de declarações fiscais finais. Além disso, é necessário fazer o registro legal e formalizar a dissolução da empresa.

Quanto custa encerrar uma empresa?

O custo para encerrar uma empresa em São Paulo pode variar dependendo do tipo e tamanho da empresa e do estágio em que o processo de encerramento se encontra. Contudo, os principais valores cobrados são taxa de encerramento empresarial, pagamento de impostos e dívidas e outras despesas associadas ao encerramento da empresa, como a contratação de serviços contábeis ou a obtenção de certidões negativas de débitos.

Precisa de contador para dar baixa em uma empresa?

Não é obrigatório a contratação de um contador para dar baixa em uma empresa, mas é estritamente recomendado. O contador é capaz de compreender os processos e preparar os documentos necessários para encerrar a empresa, como a escrituração contábil, o balanço patrimonial, o DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício), e a documentação fiscal e trabalhista. Além de resolver quaisquer pendências fiscais ou trabalhistas.

Como comunicar o fechamento da empresa?

Para comunicar o fechamento da empresa, recomenda-se comunicar os funcionários assim que a decisão for tomada. Se possível, forneça aos funcionários informações sobre seus direitos trabalhistas e quaisquer benefícios aos quais possam ter direito. Seguido, informe aos clientes e aos fornecedores, forneça informações sobre quaisquer dívidas pendentes ou pagamentos em atraso que serão solucionados, e informe aos órgãos governamentais.

Agende uma reunião com nossos especialistas


A NACEF Contabilidade conta com um amplo time de profissionais altamente capacitados para te atender com excelência, com uma linguagem técnica contábil simples de se entender, além da emissão de relatórios claros e descomplicados para agilizar sua prestação de contas. Atendimento completo para proporcionar tranquilidade quanto aos assuntos contábeis.

Agendar reunião
contabilidade para encerramento de empresa em SP
Share by: